O OBSERVADOR em parceria com o vereador Matheus Utsch vai fazer o acompanhamento diário da arrecadação de impostos do município de Pedro Leopoldo. De janeiro de 2021 até hoje dia 18 de novembro de 2024, a arrecadação já chegou a R$995.803.871,61. Faltam menos de 5 milhões para bater na casa de um bilhão de reais.
Enquanto a arrecadação só cresce, a cidade só acumula problemas. A má gestão do Hospital Municipal de Pedro Leopoldo, também conhecido como PA Central, foi mostrada pelos fiscais do Tribunal de Contas do Estado que visitaram a instituição na semana passada e apontaram inúmeras irregularidades.
Entre os pontos fora do padrão, inclusive registrados com fotos, estavam pacientes sendo atendidos em macas nos corredores, escala médica desatualizada na recepção. No almoxarifado de medicamentos infiltração com umidade nas paredes. Macas e colchão abandonados na área externa do hospital sob sol e chuva.
É a maior receita já abocanhada pelo município em igual período e a tristeza que nos dá é que com todo esse dinheiro a cidade está jogada às baratas.
Com tanto dinheiro e o que vemos são ruas frequentemente inundadas,sem conservação ou maquiadas para as eleições, além de buracos por todo lado nas vias públicas. Estradas que oferecem constante perigo devido ao grande número de buracos, ondulações, asfalto deteriorado como a estrada da Lapa Vermelha e a vergonhosa estrada que liga a CSN ao trevo na MG-424.