Foram abertas 20 vagas, 15 delas destinadas à ampla concorrência, quatro para pessoas negras ou indígenas e uma vaga para pessoa com deficiência. As inscrições custam R$ 120 e devem ser feitas no site da Fundação. Para participar, o candidato precisa ter curso superior completo e apresentar o resultado geral do teste da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD) de uma das seis edições mais recentes, incluindo a de novembro de 2022.
O Teste ANPAD é utilizado em processos de seleção para cursos de Pós-Graduação em Administração e Contabilidade em diversas instituições do país. A segunda etapa da seleção será uma prova dissertativa e a terceira consiste em análise do currículo do candidato e do projeto de pesquisa e uma prova oral. O curso é voltado para profissionais interessados em obter formação teórica e técnica no campo da gestão pública, formulação, planejamento, implementação e avaliação de políticas públicas.
Com duração de 24 meses, o mestrado terá aulas presenciais durante a semana, pela manhã ou à tarde, no campus da Fundação, que fica no bairro São Luiz, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. O resultado da primeira etapa será anunciado em 17 de janeiro de 2023.