Nesta segunda-feira (14), a maior chance de chuva acumulada é prevista em áreas do oeste do Paraná e São Paulo, leste de Mato Grosso do Sul e em áreas do centro-sul de Minas Gerais, além de áreas do Amazonas, Pará, Tocantins, Maranhão e Piauí, informa o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Já no feriado, no dia 15, as chuvas devem alcanças 50 mm na faixa Noroeste-Sudeste do país, enquanto no Centro-Sul do país e leste do Nordeste são previstos baixos acumulados, inferiores a 30 mm.
A partir da terça-feira, são previstas também temperaturas máximas maiores que 30°C em grande parte do Oeste e faixa Norte do Brasil. O calor pode ultrapassar 36°C em áreas do oeste de Mato Grosso do Sul e extremo sul de Mato Grosso, além de áreas entre os estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba.
Na faixa leste do país, desde o Rio Grande do Sul até o sul da Bahia, as temperaturas máximas devem ficar entre 22°C e 28°C.
Segundo o Climatempo, a região seguirá abafada na região, com chuva concentrada à tarde em toda por toda a área. Minas Gerais, o interior e as áreas de serra do Rio de Janeiro e o sul do Espírito Santo seguem em atenção para chuva forte. No litoral de São Paulo e do Rio, pancadas com raios e rajadas de vento a partir da tarde.
Por volta das 15 horas dessa segunda-feira o céu de Pedro Leopoldo ficou nublado e uma chuva fina caiu sobre o centro da cidade
Pedro Leopoldo: mín.18°C/máx.31°C nesta segunda(14);mín.19°C/máx.28°C na terça(15/09)
Belo Horizonte: mín. 18°C/máx. 28°C nesta segunda (14); mín. 18°C/máx. 27°C na terça (15 de Novembro);