Esportes Copa do Mundo
Seleção da Argentina está em casa, e Messi puxa a festa com a Copa nas mãos
Delegação tricampeã mundial desembarcou em Buenos Aires na madrugada desta terça. Governo decretou feriado
20/12/2022 10h47 Atualizada há 3 anos
Por: Samuel Fonte: g1.globo
Torcedores argentinos comemoram a vitória na Copa do Mundo em Buenos Aires, em 18 de dezembro de 2022

A seleção tricampeã do mundo está em casa. A delegação da seleção da Argentina aterrissou no aeroporto internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, por volta das 2h20 desta terça-feira (20). O capitão Lionel Messi foi o primeiro a desembarcar e a mostrar a Copa do Mundo aos argentinos: uma multidão esperava pelos campeões.

O avião recebeu jatos d'água, como homenagem dos funcionários do aeroporto. Três ônibus levaram os jogadores para o centro de treinamento da Associação de Futebol Argentino (AFA), que também fica em Ezeiza, de onde irão sair para um desfile de comemoração até o Obelisco, monumento histórico na Praça da República de Buenos Aires.

O governo da Argentina decretou feriado nacional nesta terça para as comemorações.

Messi ergue o troféu da Copa do Mundo ao desembarcar, à frente do técnico Lionel Scaloni, em Buenos Aires — Foto: Gustavo Garello / AP Photo

Budweiser leva à Argentina cervejas não vendidas no Catar e planeja  celebrações pela vitória na Copa

Companhia fará eventos nos Fan Fests em Buenos Aires, Rosário e Córdoba. Empresa não informou se as bebidas serão vendidas ou distribuídas gratuitamente aos fãs durante as celebrações.

Jogadores da seleção argentina acenam do ônibus — Foto: Gustavo Garello / AP Photo

Patrocinadora do torneio, a Budweiser foi surpreendida pela medida anunciada de última hora pelo Catar em novembro, de que proibiria a venda de cervejas nos estádios da competição. Com isso, a companhia prometeu que enviaria as milhares de latas que deixaram de ser vendidas para o país vencedor da Copa.