O Governo de Minas , por meio da Invest Minas , agência vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG) , foi homenageado pela Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado de Araguari e Região (Coocacer) durante a tradicional Noite da Singularidade, evento realizado no último sábado (1/11), em Araguari, no Triângulo Mineiro.
O reconhecimento destacou o trabalho do Governo de Minas na promoção do desenvolvimento estratégico do estado, com ênfase no apoio à cafeicultura sustentável e na atração de investimentos voltados ao agronegócio e à descarbonização.
A homenagem foi entregue ao diretor de Atração de Investimentos da Invest Minas, Leandro Andrade, que representou o Estado no evento. A distinção, intitulada Liderança Mineira que Promove o Desenvolvimento Estratégico, foi concedida por votação unânime da comissão organizadora da Coocacer.
 
Para Leandro Andrade, a homenagem representa o reconhecimento coletivo ao trabalho do Governo de Minas em fortalecer um dos setores mais estratégicos da economia estadual.
“Este prêmio não é apenas para a Invest Minas, mas para todo o Governo de Minas, que tem atuado de forma integrada para apoiar quem produz com responsabilidade e visão de futuro. A Coocacer e os produtores do Cerrado mineiro são exemplo de como a sustentabilidade e a qualidade podem caminhar juntas para gerar desenvolvimento e oportunidades”, afirmou.
O evento
A Noite da Singularidade é uma das principais celebrações da Região do Cerrado Mineiro. Neste ano, o evento registrou recorde de 247 amostras inscritas, sendo 100 delas no 13º Prêmio Região do Cerrado Mineiro, e destacou os melhores cafés da safra 2025 nas categorias Cereja Descascado, Fermentado, Natural e Doce Cerrado, além do Café do Júri Popular, escolhido por consumidores convidados.