A Prefeitura de Pedro Leopoldo encaminhou à Câmara Municipal o projeto de lei que autoriza a instalação de cinco novas empresas no município, representando um importante avanço na geração de emprego, renda e desenvolvimento econômico.
O conjunto de empreendimentos, que deve se instalar no Distrito Industrial Manoel Carlos e no Distrito Lagoa de Santo Antônio, tem previsão de gerar mais de 500 empregos diretos até 2026 e movimentar cerca de R$ 1 bilhão em faturamento nos próximos cinco anos.
As novas empresas contemplam diversos segmentos produtivos, fortalecendo a diversidade econômica de Pedro Leopoldo. Entre elas estão companhias dos ramos logístico e de transporte de cargas, alimentício e industrial, como a Sudoeste, Saltmix, LDX, Rodeiro e Polymers.
Todas se instalarão em áreas anteriormente irregulares ou desocupadas, ampliando o aproveitamento do espaço público e impulsionando a ocupação ordenada dos distritos industriais. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Matheus Utsch, o processo segue trâmites legais.
“Primeiro ocorre a apresentação dos projetos na Câmara e, depois, a análise nas comissões do Legislativo. Se aprovado, o projeto segue para sanção ou veto do prefeito e, então, para o início da instalação das empresas”, explicou.
O prefeito Emiliano Braga destacou que o momento representa mais um passo importante na estratégia de atração de investimentos conduzida pela atual gestão.
“Essa é mais uma grande conquista construída com planejamento, união e agilidade das nossas equipes. Vivemos em um momento de nova mentalidade. E mais do que desenvolvimento econômico, estamos falando de oportunidades, qualidade de vida e futuro para a nossa gente”, ressaltou.