Geral Social
Servas realiza Dia D de Arrecadação na Campanha de Natal
Ação realizada neste sábado (29/11) contou com a presença do vice-governador e recolheu contribuições para instituições socioassistenciais de acolh...
29/11/2025 13h20
Por: Artur Valério Fonte: Secom Minas Gerais

O vice-governador Mateus Simões e a presidente do Servas, Christiana Renault, participaram, neste sábado (29/11), do Dia D de Arrecadação do Servas , na sede da instituição, em Belo Horizonte. A mobilização reforça as ações solidárias da Campanha de Natal 2025 da entidade.

Mateus Simões frisou a participação da sociedade civil na iniciativa. "O voluntariado tem que fazer parte da nossa vida. O papel de entrega, de um pedaço do seu tempo, um pedaço das suas coisas para ajudar outra pessoa, edifica quem está doando. A sociedade civil é central nisso. O Servas é um braço do governo do Estado para ajudar a sociedade civil a conseguir fazer a ajuda a chegar na mão daqueles que mais precisam", completou.

O vice-governador destacou o papel importante de arrecadação do Servas e da rede adequada de distribuição no estado como um todo. "Fazemos isso na época das chuvas, inclusive nós estamos recebendo aqui também as doações das chuvas, com roupas, agasalhos, fraldas para bebês, alimentos. E nessa época do Natal, temos as pelúcias, a arrecadação dos brinquedos. Essa possibilidade de levar um brinquedo para uma criança que muitas vezes não teria nenhum presente no Natal, não aquece só o coração da criança e da família, mas de quem doa também".

A presidente do Servas, Christiana Renault, contou que a campanha não tem uma meta quantitativa mas, como atuam por toda Minas Gerais, estão sempre arrecadando. "Nós arrecadamos hoje brinquedos, livros, material escolar, kits de higiene pessoal, cremes hidratantes, sabonetes e roupas. O Servas tem mais de 2 mil entidades assistidas ao longo de todo o estado. Então, quanto mais doações, melhor".

A iniciativa arrecadou alimentos não perecíveis, presentes, brinquedos, roupas, produtos de higiene pessoal, fraldas e materiais escolares, por exemplo, que serão destinados a instituições cadastradas, como casas de acolhimento, Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes). A expectativa é beneficiar ao menos 500 pessoas com as contribuições do Dia D.

Quem quiser doar, pode comparecer à sede do Servas, que estará recebendo contribuições diariamente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Campanha de Natal 2025

O Dia D é uma das seis iniciativas da Campanha de Natal do Servas, tradicionalmente realizada todos os anos, reforçando o compromisso da instituição com o acolhimento, o cuidado e a transformação social.

Ao longo deste ano, a entidade beneficiou mais de 200 mil pessoas, número que crescerá com as ações do período natalino. Além do Dia D, as ações incluem: