Geral Violência
Amante tenta matar empresário a tiros após sequestrar a filha dele em MG, diz polícia
Crime ocorreu em Contagem, na Grande BH, nesta terça-feira (29). Segundo a polícia, suspeita seria amante do homem e exigia que ele deixasse a família. Empresário foi atingido por vários tiros.
30/08/2023 14h26 Atualizada há 2 anos
Por: Artur Valério Fonte: g1.globo
Mulher invade escritório e tenta matar empresário na frente de esposa e filha dele; suspeita e vítima seriam amantes

Uma mulher, de 23 anos, foi presa depois de tentar matar um empresário, nesta terça-feira (29), no bairro Novo Riacho, em Contagem, na Grande BH. A suspeita e a vítima seriam amantes há dois anos, segundo a Polícia Militar (PM).

De acordo com o boletim de ocorrência, a jovem exigia que o homem, responsável por pagar os estudos e sustentá-la financeiramente, deixasse a família. No entanto, o empresário tinha decidido reestabelecer o casamento e parou de atender ligações dela, quando passou a ser ameaçado.

Nesta terça, a suspeita pegou uma arma, que seria dos dois, e foi até a empresa. No local só estava a filha dele, de 16 anos, esperando para ir embora após a aula. Sem conseguir contato com o homem, a mulher fez a adolescente refém.

Ainda conforme a PM, a esposa do empresário foi ao escritório e viu que a filha corria perigo. Ela, então, pediu socorro ao marido.

Assim que chegou, a mulher atirou sete vezes contra ele, que foi atingido por três disparos. Apesar de ferido, o homem conseguiu reagir e jogar o revólver no chão. Uma terceira pessoa, ainda não identificada, recolheu a arma e fugiu.

Em seguida, a suspeita começou a destruir equipamentos e móveis, até que os funcionários conseguiram imobilizá-la e chamaram a polícia.

A vítima foi socorrida para o Hospital Municipal de Contagem, onde passou por cirurgia. Não há informações sobre o estado de saúde.

Depois de presa, a mulher disse que guardava mais munição em casa. Vizinhos relataram aos militares que um indivíduo teria deixado um embrulho na lixeira. Ao verificar o lixo, foi constatado que se tratava da arma.

A autora foi presa em flagrante por uma sequência de crimes: tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, sequestro e ameaça a menor de 18 anos e dano ao patrimônio.

A PM apreendeu dois celulares, R$ 12 em notas, uma caixa para guardar joias, o revólver e 35 munições novas, além das sete cápsulas deflagradas.