Cidades Drama
Cem anos, sem água
Pedro Leopoldo vive o drama da falta d’água há uma semana. Copasa e Prefeitura são as culpadas
26/09/2023 15h00
Por: Ryan Lucas Fonte: OBSERVADOR
créditos: Reprodução

Pedro Leopoldo vive o drama da falta d’água nas vésperas de completar cem anos. Na quinta-feira, dia 20, durante as obras na Estrada de Vera Cruz Neves, obras de responsabilidade da Prefeitura, uma patrol ao remover uma enorme pedra que estava nas margens da estrada, a mesma caiu exatamente sobre a tubulação da rede de abastecimento da Copasa causando grande vazamento de água. 
Aí começou o drama de reparações e vazamentos na rede provocando o desabastecimento em quase a totalidade dos bairros de Pedro Leopoldo que até hoje, terça-feira, dia 26, não foi totalmente normalizado. 
A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) em nota disse que o problema não foi causado por ela e sim por “terceiros” e que está tomando todas as providências para solucionar a situação.
Já a Prefeitura não assume que o problema foi inicialmente causado por obra dela e disse em nota que irá “entrar com processo judicial contra Copasa por danos morais coletivos e que está “fiscalizando, exigindo e direcionando os caminhões-pipa para os locais mais críticos do município, com abastecimento de caixas d’água em pontos estratégicos de bairros onde a água ainda não chegou”.
Enquanto as duas responsáveis pelo caso não assumem a parcela de culpa de cada uma, escolas sem aula, famílias que tiveram que sair de casa para casa de parentes, pias com amontoados de panelas e pratos sujos, crianças, adultos e idosos sofrendo com este calorão e a falta d”água nas torneiras. 
A cidade em festa para os cem anos e sem competência para por água nas casas.