Clima Pedro Leopoldo
Com previsão de 38°C hoje, PL pode ter a maior temperatura do ano
BH, Brasília, Rio e São Paulo formam o círculo de calorão com temperaturas de até 13 graus acima da média. A onda de calor enfrentada pelo Brasil, agora se estende até sexta-feira (17).
14/11/2023 13h55
Por: Ryan Lucas Fonte: OBSERVADOR
Moradora se protege sob sol forte no bairro Mirante no início da tarde desta Terça-Feira foto: Ryan Lucas

Pedro Leopoldo está esta semana incluída no círculo de fogo, a grande onda de calor provocada pelo fenômeno Niño. Com máximas que devem variar de 32°C a 41°C e termômetros até 13°C acima da média de novembro, as cidades do Centro-Oeste e Sudeste permanecem como as mais atingidas pela onda de calor. 
Ontem segunda-feira (13), Pedro Leopoldo registrou 37°C e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ampliou o alerta de grande perigo por conta das altas temperaturas para 15 estados e o Distrito Federal. O aviso, decorrente da onda de calor enfrentada pelo Brasil, agora se estende até sexta-feira (17).
Todo este calor atípico registrado nos últimos dias em Pedro Leopoldo e no país é resultado da quarta onda de calor deste ano. O fenômeno é comum com a aproximação do verão, mas desta vez foi intensificado pelo El Niño atípico dos últimos meses e também pelos efeitos do aquecimento global causado pelas emissões de gases de efeito 
Ao menos cinco capitais podem bater o recorde de temperatura do ano nesta terça-feira de calorão. São elas, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Rio de Janeiro e Teresina.
Ainda de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, Pedro Leopoldo terá temperaturas variando de 35 a 37 graus, todos os dias com muito sol e apenas 5% de possibilidade de chuva.