Cidades O OBSERVADOR
Caso de Polícia na Prefeitura
Vereador Matheus descobre alimentos vencidos estocados na Secretaria de Educação Polícia registrou B.O e denúncia contra a Prefeita Eloisa vai para o Ministério Público
16/12/2023 07h00
Por: Ryan Lucas Fonte: OBSERVADOR
Polícia Militar compareceu à Secretaria de Educação e redigiu Boletim de Ocorrência relatando a quantidade de alimentos vencidos Foto: Redes Sociais

Na tarde desta quinta-feira, dia 14, foi descoberta mais uma irregularidade na administração da Prefeita Eloisa Helena. Uma enorme quantidade de alimentos vencidos estocados na Secretaria de Educação foi localizado pelo vereador Matheus Utsch que imediatamente chamou a Polícia Militar que registrou a ocorrência e o caso será levado ao Ministério Público para apurar as responsabilidades.
Centenas de frascos de suco de fruta, pacotes de milho de pipoca, pacotes com amendoim, todos com data de validade vencida estavam reunidos em uma sala da Secretaria de Educação.

  Alimentos com prazos de validade vencidos. Dinheiro público no ralo  Foto: Redes Sociais

Tão logo chegou ao local e constatou a irresponsabilidade da Prefeitura o vereador em seu papel fiscalizador acionou a Polícia Militar que registrou a ocorrência. “ Não culpo a Secretária de Educação. Ela não tem nada a ver com esta situação. Na verdade, estes alimentos estavam em outro local da prefeitura e foram levados para a Secretaria. Isso é o reflexo da má gerência e da centralização desta administração”, disse o vereador.

Segundo denunciou o vereador, todos estes alimentos estavam no almoxarifado da velha garagem da Prefeitura e a pedido da Secretária de Educação foram transferidos para a Educação por questão de segurança.

O que intriga o parlamentar é que em apenas três anos a Administração da Prefeita Eloisa teve a maior arrecadação de todos os tempos. “São mais de 715 milhões e não tem dinheiro para pagar os médicos em dia, não tem dinheiro para pagar em dia a empresa que faz o transporte de pacientes de hemodiálise. E aqui temos uma prova de como esse dinheiro é mal aplicado nesta quantidade imensa de alimentos que agora vão para o lixo”, lamenta Matheus.

Conforme apurou o OBSERVADOR, a denúncia destes alimentos vencidos será levada ainda hoje, sexta-feira, 15 de dezembro de 2023, para o Ministério Público. Outra investigação é para saber se estes alimentos vencidos estavam sendo usados na alimentação da rede pública de ensino ou em festas patrocinadas pela Prefeitura.

Possivelmente uma comissão de vereadores não alinhados com o Secretário Municipal Angelo Tadeu deverá ser formada para vistoriar o almoxarifado da Prefeitura que segundo o vereador Matheus é gerenciado por pessoa sem o devido currículo para o cargo. “Parece que era um batedor de bandeira da campanha de Tadeu que foi contemplado com o cargo”, disse. Procurada, a Prefeita preferiu não se manifestar.