Cidades Pedro Leopoldo
Pedestres sem espaço
Pedro Leopoldo completou 100 anos, mas o pedestre não encontra locais de preferência nas ruas e sempre corre risco de atropelamento no centro da cidade
14/03/2024 08h00
Por: Ryan Lucas Fonte: OBSERVADOR
A estreita ponte ao lado da Fábrica de Tecidos com minúscula área para circulação de pedestre. FOTO: João Paulo Gonçalves

Na edição passada, o jornal OBSERVADOR publicou a matéria: Pedestres sem vez em Pedro Leopoldo mostrando a falta de atenção e mesmo ausência de sensibilidade do poder público em voltar os olhos para o pedestre.
Pedro Leopoldo completou 100 anos em 27 de janeiro passado e deixa para o seu segundo século uma triste herança: a falta de um olhar profissional para o planejamento urbano com o foco no cidadão.
 O planejamento urbano em Pedro Leopoldo não está na pauta do dia do executivo que se preocupa apenas com a reeleição. Ele também mostra a sua incompetência para resolver a mobilidade urbana.
Como ressaltamos na edição passada, a cidade foi planejada e administrada para beneficiar carros. O pedestre não existe e se existe é brutalmente ignorado pela administração pública. Nas fotos acima, mais dois pontos de grande circulação no Centro de Pedro Leopoldo onde não se encontram passagens elevadas para pedestres.