Possivelmente a obra não seja concluída este ano, mas finalmente o governo liberou recursos para a construção da Via Norte. A rodovia que vai ligar o trevo da entrada de Pedro Leopoldo ao Bairro Andyara II, também chamado de Central Park, foi idealizada e projetada no governo do então prefeito Dr Marcelo Gonçalves para melhorar o acesso entre o centro da cidade e toda Região Norte.
As primeiras providências técnicas para a construção já estavam concluídas no Governo de Dr Marcelo e quando as máquinas iriam iniciar os trabalhos, o então vereador Vanderlei acionou o Ministério Público levantando impedimentos ambientais para a construção e tudo foi paralisado.
“Projetamos a Via Norte com a visão de futuro sabendo que ela irá criar um novo corredor proporcionando mais mobilidade urbana, acabando com os congestionamentos entre o centro e a Região Norte e ainda gerando mais oportunidades para nosso empresariado”, destacou Dr Marcelo.
O projeto inicial de Dr Marcelo e Ademir recebeu algumas alterações e toda a obra será financiada com recursos de impostos cobrados da população, mas o temor é que ela não seja concluída este ano. “ Desde maio do ano passado que a obra está sendo falada, mas de olho em reeleição deixaram para começar tudo neste ano de eleição. A estrada de Vera Cruz que é um projeto menor e que iniciou no ano passado até hoje não foi concluída por má gestão da Prefeita Eloísa. Meu receio é que aconteça o mesmo com a Via Norte, projeto que nem é de Tadeu e nem de Eloisa, um governo que não sabe fazer gestão e deixa a acamados sem fralda geriátrica e crianças sem fita para medir e controlar a glicose de diabéticos ”, disse o vereador Matheus Utsch.
Matheus cita também outra obra iniciada na administração da Prefeita Eloisa há 10 anos e que até hoje não foi concluída. “ O Posto de Saúde do Bairro Magalhães está inacabado. Uma obra de mais de um milhão de reais e está toda tomada por mato e deteriorando no tempo”, frisou o parlamentar.
A avaliação geral feita por empresários é que a construção Via Norte com duas pistas de acesso ligando a MG 424 até à Estrada da Lapa Vermelha, além de desafogar o caótico trânsito entre o centro e os bairros Andyara e região da Lagoa irá também trazer mais desenvolvimento econômico para o município.