A Prefeita Eloisa disse em várias situações que saúde em Pedro Leopoldo é “prioridade”. Boa de discurso, mas pecando na prática, insistentemente ela fala desta atenção e cuidado com esta área.
Exemplo: em sua máquina de propaganda, a Prefeita Eloisa Helena, ao anunciar, em 17 de outubro deste ano, o início de reforma do ESF, unidade de apoio à saúde na Tapera, disse que “Saúde é primordial”.
Em outra oportunidade, a Prefeita, fazendo o seu marketing das 350 cirurgias realizadas na sexta edição do mutirão de catarata, em 11 de novembro, literalmente frisou: “Estamos comprometidos em continuar investindo em iniciativas que impactem positivamente a vida de nossa comunidade".
No discurso, nota 10, mas na prática os fatos desmentem a
RECEBA NOTÍCIAS EXCLUSIVAS NO CANAL OBSERVADOR CLICANDO AQUI
propaganda. Médicos da Maternidade precisaram recorrer à imprensa ressaltando que estavam há quase três meses sem receber, para a Prefeitura pagar o mês de outubro.
Há três semanas, o serviço de transporte de pacientes para a hemodiálise quase foi paralisado por falta de pagamento da empresa que estava sem receber há quase três meses. Os pacientes não ficaram sem o atendimento porque a Secretária de Saúde implorou para a continuidade do serviço.
ACESSE O INSTAGRAM DO OBSERVADOR PARA MAIS NOTÌCIAS CLICANDO AQUI
Não podemos nos esquecer que a Prefeitura de Pedro Leopoldo tem uma das maiores arrecadações da região e nestes três anos de Eloisa já entraram nos cofres públicos mais de 715 milhões de reais, ou seja, quase um bilhão de reais.
E nesta semana mais um caso triste aconteceu com os pacientes que necessitam ir quase que diariamente para a capital mineira fazer hemodiálise. Foi nesta terça-feira, dia 19, quando a van encarregada deste transporte teve a porta travada e os pacientes idosos tiveram que ser carregados nos braços, passando sobre os encostos das cadeiras e descendo pela porta dos fundos em arriscada operação. Segundo os pacientes, a van já apresentava problemas.
A Prefeitura não se pronunciou em suas redes sociais de comunicação sobre o fato até o fechamento desta matéria. Falha da Prefeitura em não fiscalizar seus prestadores de serviço. Falha da Prefeita em contratar mal. Atenção e prioridade para com a saúde passam pela contratação séria e fiscalização do bom atendimento. Idosos merecem respeito e não podem ser tratados de qualquer jeito.
Veja o vídeo.
https://youtube.com/shorts/9PxlpKpkkeo?feature=share
CONVERSE CONOSCO OU AGENDE SEU ANÚNCIO NO NOSSO PORTAL CLICANDO AQUI