15°C 26°C
Pedro Leopoldo, MG
Publicidade

Prefeita Eloisa atrasa pagamento da Maternidade de Pedro Leopoldo

Só após médicos da Maternidade protestarem contra atraso no repasse do convênio que Prefeita Eloisa libera pagamento de outubro. Eles ainda não receberam o pagamento referente a novembro. Alegação é que não tem dinheiro, mesmo tendo arrecadado quase um bilhão de reais.

15/12/2023 às 08h36
Por: Ryan Lucas Fonte: OBSERVADOR
Compartilhe:
Médicos da maternidade ainda estão sem receber Novembro e aguardam decisão da prefeita Eloisa (foto) Montagem: Ryan Lucas
Médicos da maternidade ainda estão sem receber Novembro e aguardam decisão da prefeita Eloisa (foto) Montagem: Ryan Lucas

Mais uma vez foi preciso o protesto público de médicos da Maternidade de Pedro Leopoldo para que a Prefeitura liberasse o pagamento do convênio. Ficando quase dois meses sem receber, os plantonistas da Maternidade não tiveram outra opção a não ser mostrar publicamente o descaso da Prefeitura com a importante casa de saúde.
A primeira repercussão aconteceu quando o médico Dr Marcus Marinho enviou um áudio aos vereadores municipais reclamando do atraso. “É um desaforo, é um absurdo ficar dois meses sem receber. Nós não temos data fixa, recebemos o dia que a Prefeitura quer e da forma que quer. Um absurdo”, disse o médico.
Na Câmara de Vereadores o parlamentar Matheus Utsch alertou para a possibilidade de paralisar o atendimento a parturientes em Pedro Leopoldo por causa da inadimplência por parte do Executivo. "É mais um absurdo esta situação pois sabemos que a maternidade de Pedro Leopoldo é na região u, dos mais importantes centro de saúde de apoio às gestantes", alertou.
O OBSERVADOR ouviu médicos plantonistas que reclamaram ainda do baixo valor pago aos profissionais. Segundo eles o preço médio na região pago ao plantão de um anestesista, um pediatra e um obstetra é de mil e quinhentos reais. Já em Pedro Leopoldo apenas 900 reais. “Isso é desrespeito total”, disse o plantonista. Procurada, a Prefeitura não se manifestou.

Dr. Marcus Marinho denunciou a inadimplência da Prefeitura

Vereador Matheus Utsch repercurtiu a denúncia na Câmara

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias