“Nunca se viu uma carreata desta proporção em Pedro Leopoldo”, disse o empresário Alberto Salomão que da vista privilegiada que tem de sua casa localizada no bairro Sônia Romanelli, acompanhou os 40 minutos da passagem da carreata de Emiliano Braga e Leozão.
“Gente, fiquei bobo de ver tanto carro, tanta moto, tratores, caminhões e muita gente saindo na rua para ver a carreata passar”, comentou o caminhoneiro Totonho que há mais de 30 anos acompanha o cenário político em Pedro Leopoldo. Ele levou sua neta Helena em todo o trajeto que durou mais de duas horas. “Essa carreata vai ficar na história.
Quem não viu, talvez até nem acredite pelo número de veículos”, acrescentou.
De fato, a carreata vai ficar mesmo na história. Desde o início da manhã de domingo, dia 15 de agosto, já se via uma movimentação diferente nas ruas e avenidas que levam até ao bairro Lagoa de Santo Antônio, na região norte de Pedro Leopoldo.
Carros dos candidatos a vereador, caminhões, tratores enviados pelos apoiadores do agronegócio, motociclistas, e centenas e centenas de carros particulares, muitos já com bandeiras ou enfeitados com balões azuis já anunciavam uma ruidosa e imensa carreata. “ Gosto de acordar mais tarde no domingo, mas não podia perder de jeito nenhum esta carreata de Emiliano”, disse a comerciária Fátima Andrade, tomando seu café na Padaria Oca dos Pães, no Bairro Andyara, ao lado das irmãs e o namorado.
A concentração foi no entorno da grande praça da igreja católica no Bairro Lagoa de Santo Antônio.
Em poucos minutos, ela ficou imensamente pequena e o trânsito local congestionado. Era uma festa de buzinas, abraços, sorrisos, agito de bandeiras, fotos, selfies com a dupla de candidatos e também com Dr Marcelo, grande apoiador da campanha.
Finalmente, Emiliano, Leozão e Dr Marcelo subiram na caminhonete e ao som do jingle “Tô fechado com eles”, a grande serpente motorizada percorreu as ruas dos Bairros Lagoa, Lua, Felipe Cláudio, Andyara, Centro e apoteótica chegada no Parque de Exposições de Pedro Leopoldo.
Por onde passavam os candidatos recebiam o carinho da população com acenos, fotos, corriam para apertar as mãos da dupla, ou buzinavam em sinal de apoio. Quando a caminhonete de Emiliano e Leozão chegou ao Parque, a imensa carreata estava ainda passando pelas ruas centrais da cidade, Posto Mil e o último carro no Bairro Andyara.
Visivelmente emocionados, Emiliano e Leozão postaram vários agradecimentos nas redes sociais que também foram inundadas de vídeos e fotos tomadas por populares e apoiadores. “Nosso sentimento é de grande gratidão a todos que espontaneamente vieram para esta que considero uma grande festa democrática em apoio à nossa campanha. Somos e seremos eternamente gratos a todos que nos apoiam. Esta inédita manifestação de carinho reforça nosso compromisso de cada vez mais fazer uma administração com muita responsabilidade, seriedade e sempre voltada para as pessoas”, frisou Emiliano.
Mín. ° Máx. °