13°C 24°C
Pedro Leopoldo, MG
Publicidade

Pai e filho são presos no Aeroporto de BH com mais de 100 celulares furtados no Carnaval

Fiscais da Receita Federal viram os 107 aparelhos celulares em três malas e duas mochilas pelo raio-x.

05/03/2025 às 15h51 Atualizada em 05/03/2025 às 15h53
Por: Samuel Fonte: OBSERVADOR/G1
Compartilhe:
Celulares furtados foram apreendidos e encaminhados para a Polícia Civil em Confins. — Foto: Divulgação/Receita Federal
Celulares furtados foram apreendidos e encaminhados para a Polícia Civil em Confins. — Foto: Divulgação/Receita Federal

 

 

 

Pai e filho foram presos na noite desta terça-feira (4) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, com 107 celulares usados, possivelmente furtados durante o Carnaval.

De acordo com a Polícia Federal e com a Receita Federal, os dois homens, de 45 e 25 anos, estavam embarcando para Belém, no Pará. Os fiscais viram os aparelhos em três malas e duas mochilas quando passavam pelo raio-x.

Eles chegaram a alegar que os celulares eram deles e tinham sido comprados. Entretanto, em dois dos aparelhos havia uma mensagem apontando que estavam perdidos, com um número para contato.

A Polícia Militar cruzou as informações que estavam nestes aparelhos e identificou que duas pessoas haviam registrado um boletim de ocorrência de furto dos celulares nas festas do Carnaval de BH.

Os dois suspeitos foram presos em flagrante, suspeitos de receptação e descaminho. Os celulares não tinham documentação fiscal ou comprovação de origem legal e também não estavam em caixas. Os aparelhos foram apreendidos e passarão por perícia para identificação da procedência.

Os aparelhos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Confins, que vai investigar para determinar se o caso faz parte de um esquema de receptação e comercialização ilegal de celulares.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias