Grandes áreas de instabilidade continuam se formando sobre o Brasil, abrangendo grande parte de todas as Regiões do país. O ar quente úmido que predomina sobre o Brasil e a circulação dos ventos, em vários níveis da atmosfera, geram a formação de muitas nuvens carregadas. Estas áreas de instabilidade se espalham pelo litoral e pelo o interior do país provocando muita chuva sobre as Regiões Sudeste, Norte e Nordeste, parte do Sul e do Centro-Oeste.
O tempo permanece muito instável na Região Sudeste do Brasil. Há condições para muitas pancadas de chuva com raios em toda a Região, principalmente à tarde e à noite. No leste de Minas Gerais, no norte do Rio De Janeiro, no sul de São Paulo e no Espírito Santo há maior chance de chover também pela manhã.
O litoral sul de São Paulo e o Vale do Ribeira, no sul do estado de São Paulo, permanecem em alerta para chuva volumosa e há risco de deslizamentos de terra e enchentes.
No fim tarde desta terça-feira, dia 29, uma forte chuva caiu em Pedro Leopoldo e a previsão é de chuva todos os dias nesta semana.
Mín. 20° Máx. 28°