13°C 27°C
Pedro Leopoldo, MG
Publicidade

Polícia Civil de Minas incinera cerca de 1,8 tonelada de drogas em Divinópolis

Entorpecentes foram recolhidos durante apreensões realizadas entre abril e maio deste ano

29/05/2025 às 13h17
Por: Artur Valério Fonte: Secom Minas Gerais
Compartilhe:
PCMG / Divulgação
PCMG / Divulgação

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nessa quarta-feira (28/5), a incineração de aproximadamente 1,8 tonelada de drogas, entre maconha e cocaína, em Divinópolis, região Centro-Oeste do estado.

Os entorpecentes foram recolhidos durante apreensões realizadas entre os meses de abril e maio deste ano, no curso de investigações conduzidas pelas 2ª e 3ª Delegacias Especializadas de Combate ao Narcotráfico (Decna), vinculadas ao Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), com base em diversos inquéritos instaurados em Belo Horizonte e na região metropolitana.

 

PCMG / Divulgação
PCMG / Divulgação

Repressão ao tráfico

“Ações como essa demonstram o trabalho investigativo qualificado da Polícia Civil, reforçando o compromisso com a repressão ao tráfico de entorpecentes e a retirada efetiva de substâncias ilícitas das ruas", ressaltou o porta-voz da PCMG, delegado Saulo Castro.

A incineração, realizada em uma indústria da cidade, foi coordenada pelo chefe do Denarc, delegado-geral Rodrigo Macedo de Bustamante; e acompanhada pelo promotor de Justiça Fábio Barbiere, a responsável pela Vigilância Sanitária em Divinópolis, Janaína Ribeiro, e pelo chefe do 7º Departamento de Polícia Civil, delegado-geral Flávio Tadeu Destro.

O procedimento contou ainda com o apoio operacional da Coordenação de Recursos Especiais (Core) e do 7º Departamento da PCMG.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias