
Startups e demais empresas inovadoras têm somente até o próximo sábado (9/8) para se inscrever no edital do Contrato Público de Solução Inovadora (CPSI) da Copasa , que busca soluções para gestão de faturas de energia. Podem participar empresas de todos os portes, nacionais ou estrangeiras, isoladamente ou em consórcio.
Neste edital, a companhia busca soluções para aprimorar a gestão de faturas de energia por meio da automatização e sistematização do processo, proporcionando mais agilidade, segurança e precisão no gerenciamento dos dados. Além disso, procura-se possibilitar a identificação de falhas de faturamento.
O diferencial do CPSI é a oportunidade de testar e validar tecnologias no ambiente real de operação da Copasa, com suporte técnico especializado e recursos financeiros de até R$ 1,6 milhão por proposta. Outra vantagem é a possibilidade de assinatura de um contrato para fornecimento da solução ao final do processo, sem a necessidade de novo procedimento licitatório, caso a proposta seja considerada viável e adequada às necessidades da companhia.
Como participar
É importante que os participantes leiam o edital e seus anexos com atenção redobrada, pois neles estão todas as informações essenciais sobre os critérios de participação, etapas do processo, cronograma físico-financeiro, itens obrigatórios da proposta e regras de julgamento.
“Se você está finalizando sua inscrição, aproveite esse momento para revisar o processo como um todo. Não deixe para o último dia. Imprevistos acontecem e garantir que tudo esteja enviado com antecedência é o primeiro passo para uma boa proposta”, orienta a gerente de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, Karoline Tenório.
A gestora destaca, ainda, que muitas dúvidas já foram esclarecidas ao longo do período de inscrições: “Vale a pena conferir os canais oficiais e consultar a gravação do evento de imersão. Essa é uma oportunidade valiosa na qual especialistas da Gerência de Inteligência Energética explicaram o desafio em detalhes e responderam a perguntas importantes”.
A seleção das propostas considerará critérios como grau de desenvolvimento da solução, potencial de resolução do problema, viabilidade econômica da proposta e capacidade técnica da equipe.
As empresas interessadas podem acessar toda a documentação necessária no site do Copasa HUB , onde estão disponíveis o edital do CPSI e o briefing detalhado do desafio.
Mín. 21° Máx. 32°
