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Governo de Minas atende usuários do transporte público metropolitano em terminal de ônibus de Vespasiano

Ação da Ouvidoria Móvel esclareceu dúvidas, registrou manifestações dos cidadãos e divulgou os canais de atendimento da Ouvidoria-Geral do Estado

11/09/2025 às 15h41
Por: Artur Valério Fonte: Secom Minas Gerais
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OGE-MG / Divulgação
OGE-MG / Divulgação

O Governo de Minas, por meio da Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG) realizou a 68ª edição de Ouvidoria Móvel em 2025 com uma ação de atendimento presencial nessa quarta-feira (10/9), no Terminal Morro Alto, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

As ações presenciais em terminais de ônibus e estações de metrô buscam ouvir de perto as demandas dos passageiros, identificar os principais desafios enfrentados no dia a dia e registrar as manifestações, sejam denúncias, reclamações, sugestões, solicitações ou elogios, para posteriormente enviá-las aos órgãos competentes para solução. Além disso, a ação reforça o compromisso do Governo de Minas em garantir transparência e acesso facilitado aos serviços públicos.

O trabalho foi conduzido pela equipe da Ouvidoria de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social, responsável pelo recebimento de manifestações ligadas à mobilidade e ao transporte coletivo metropolitano.

A ouvidora-geral do Estado, Gabriela Siqueira, destacou o papel estratégico da OGE/MG nas ações de Ouvidoria Móvel. "Nosso trabalho vai além do registro das manifestações. Além de acolher atentamente o relato do cidadão, transformamos cada relato em informação qualificada para os gestores públicos, fortalecendo e tornando as políticas públicas cada vez mais eficazes", declarou.

Ouvidoria Móvel

O programa Ouvidoria Móvel é uma ação da OGE/MG, que visa levar atendimento presencial ao cidadão mineiro. A ação é realizada em pontos estratégicos dos municípios visitados, como em praças públicas e eventos com grande fluxo de pessoas, e ocorrem com o ônibus caracterizado da OGE/MG, em estandes montados ou de forma itinerante.

Os cidadãos podem registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios pelos canais de atendimento da OGE/MG:
 

WhatsApp (Bel, atendente virtual): (31) 3915-2022

Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br

Aplicativo MGApp (Android e iOS)

Telefones: 162 (Disque-Ouvidoria) e 136 (Disque-Saúde)


As informações sobre as ações do órgão e programação de Ouvidorias Móveis estão no perfil no Instagram .

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