17°C 27°C
Pedro Leopoldo, MG
Publicidade

Governo de Minas se reúne com diretoria da Associação Mineira de Municípios em Belo Horizonte

Encontro teve o objetivo estreitar a parceria entre o poder público estadual e a diretoria da entidade que representa as prefeituras

23/09/2025 às 20h30
Por: Artur Valério Fonte: Secom Minas Gerais
Compartilhe:
Gil Leonardi / Imprensa MG
Gil Leonardi / Imprensa MG

O governador Romeu Zema e o vice-governador Mateus Simões se reuniram, nesta terça-feira (23/9), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, com o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Luís Eduardo Falcão, prefeito de Patos de Minas, e com os outros prefeitos que compõem a diretoria da instituição.

Na oportunidade foram discutidas pautas de interesse das cidades mineiras e propostas de novas parcerias entre o executivo estadual e a associação municipalista. Alguns dos temas abordados foram as obras dos Hospitais Regionais, investimentos na conservação das estradas estaduais, saneamento básico, distribuição de energia e a implementação de Reforma Tributária no âmbito dos 853 municípios mineiros.

O governador Romeu Zema destacou o trabalho conjunto entre o Governo de Minas e os municípios, em prol do desenvolvimento do estado. "É muito importante esta interlocução com a AMM e os prefeitos continuarão tendo total acesso ao nosso governo, uma vez que com esta parceria todos nós temos muito a ganhar", disse.

O vice-governador, por sua vez, celebrou a proximidade cada vez maior entre o governo de Minas e as prefeituras, que vem contribuindo para que encontre soluções de forma mais veloz.  

"Eu venho elogiando, já há algum tempo, o fato de as prefeituras estarem cada dia mais profissionalizadas e mais organizadas em grupo, tanto via AMM, quanto via consórcios, e me espanto positivamente como as coisas estão avançando. O que a AMM nos trouxe hoje para nós contará com todo o nosso esforço para que possamos avançar em cada um dos pontos", afirmou Mateus Simões.

A reunião também contou com a presença dos secretários de Estado de Governo (Segov) , Marcelo Aro, de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG) , Mila Corrêa, e do chefe do Gabinete Militar do Governador (GMG) e da Coordenadoria Defesa Civil Estadual (Cedec) , coronel Paulo Roberto Rezende.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Pedro Leopoldo, MG
19°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 27°

19° Sensação
2.6km/h Vento
70% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h30 Nascer do sol
05h27 Pôr do sol
Sex 27° 14°
Sáb 27° 14°
Dom 26° 13°
Seg 27° 12°
Ter 26° 13°
Atualizado às 08h11
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,19 -0,11%
Euro
R$ 5,89 -0,09%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 336,260,27 +0,68%
Ibovespa
170,506,66 pts -0.44%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias