19°C 35°C
Pedro Leopoldo, MG
Publicidade

Empresa Mineira de Comunicação firma parceria com a Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais

Acordo foi assinado no Fórum de Patrimônio Cultural, em São Gonçalo do Rio Abaixo

08/10/2025 às 12h50
Por: Artur Valério Fonte: Secom Minas Gerais
Compartilhe:
EMC / Divulgação
EMC / Divulgação

Os municípios mineiros ganham mais espaço na TV e no rádio. A  Empresa Mineira de Comunicação (EMC) firmou parceria com a Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais (ACHMG) para colocar as localidades na programação da Rede Minas e Rádio Inconfidência . O acordo foi firmado durante o Fórum de Patrimônio Cultural.

Além da inserção das cidades, a iniciativa prevê ainda o apoio a eventos regionais, o compartilhamento de informações e a ampliação da presença das emissoras públicas nesses territórios. Com isso, a EMC pretende fortalecer o papel da comunicação pública na promoção da identidade e da diversidade cultural de Minas Gerais e dar visibilidade ao patrimônio mineiro.

O presidente da empresa, Gustavo Mendicino, esteve presente no evento e destacou a importância desse intercâmbio de ações com a ACHMG. “A parceria com a Associação das Cidades Históricas reforça o compromisso da EMC com a valorização do patrimônio e da cultura mineira. Queremos ampliar a presença da comunicação pública nos territórios, aproximando as emissoras da vida, da história e das tradições de cada município. É a união de todas essas forças é o que faz o trabalho se concretizar”, disse.

Fórum

O Fórum de Patrimônio Cultural ocorreu em São Gonçalo do Rio Abaixo, região Central do estado, nessa terça-feira (7/10). O encontro reuniu gestores públicos, representantes culturais, especialistas e autoridades de todo o estado para debater políticas de preservação, difusão e valorização do patrimônio histórico e cultural de Minas Gerais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias