O Governo de Minas anunciou, nessa segunda-feira (13/10), a autorização para realização de um novo concurso público da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) . A decisão foi aprovada pelo Comitê de Orçamento e Finanças (Cofin).
Ao todo, serão oferecidas 257 vagas, distribuídas entre cargos de níveis médio e superior, com o objetivo de fortalecer os quadros técnicos e administrativos da empresa.
A diretoria executiva da Epamig - composta pela diretora-presidente Nilda Soares, pelo diretor de Administração e Finanças, Leonardo Kalil, e o diretor de Pesquisa e Inovação, Trazilbo de Paula -, celebra a conquista, considerada uma das principais metas da atual gestão, iniciada em 2019.
“Estamos há 20 anos sem a realização de um concurso na Epamig, por isso sempre foi um grande objetivo lutar pela renovação do quadro de profissionais. O concurso irá atender diversas funções fundamentais para o fortalecimento da pesquisa, garantindo que os resultados cheguem elevados ao produtor rural”, destaca Nilda Soares.
“Agradecemos o reconhecimento do Governo de Minas, junto da Secretaria de Agricultura, que segue valorizando a pesquisa como um fator essencial para o desenvolvimento do estado”, acrescenta.
Próximos passos
Para Trazilbo de Paula, a notícia chega em um momento estratégico, no qual a Epamig tem definido seus objetivos para os próximos anos, a partir da elaboração do novo plano diretor.
“Estamos animados com a possibilidade de expandir a atuação da Epamig, tanto em alcance regional quanto em novas frentes e temas de pesquisa. Os próximos passos envolvem a definição das áreas prioritárias para o concurso, conforme as demandas identificadas no planejamento estratégico”, pontua.
“A partir de agora, vamos concentrar nossos esforços nas etapas que antecedem a realização do concurso, para que, no próximo ano, possamos ter o edital estruturado e a divulgação das vagas previstas”, comenta Leonardo Kalil.
O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais , Thales Fernandes, destacou o mérito da conquista diante da relevância do trabalho desempenhado pela Epamig.
“A conquista é merecida e fundamental para garantir o fortalecimento do quadro de servidores, especialmente em um momento em que há recursos significativos destinados às atividades de pesquisa da instituição”.
Mín. 19° Máx. 32°