
A Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) oferecerá 1.529 vagas nos cursos de graduação da instituição por meio do Sistema Unificado de Seleção (SiSU), gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) e que utiliza as notas da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Os candidatos devem se inscrever, a partir de segunda-feira (19/1), pelo portal do SiSU , usando o número de inscrição do Enem mais recente, e o prazo para esse cadastro vai até a próxima sexta-feira (23/1).
Para o ingresso de estudantes em 2026, o Conselho Universitário da Uemg definiu que 75% das vagas serão preenchidas pelo Vestibular próprio, que terá as provas realizadas neste domingo (18/1), e 25% pelo SiSU, do qual a universidade participa desde 2013, oferecendo vagas em quase todos os cursos de graduação presenciais, exceto aqueles que exigem provas de habilidades específicas.
Pelo SiSU, é possível escolher até duas opções de curso da Uemg conforme a nota no Enem. A inscrição não tem custo e o candidato deve ter obtido nota superior a zero na redação. Após a divulgação do resultado, no dia 29/1, os aprovados deverão seguir as orientações do edital da Uemg, que será publicado na segunda quinzena de janeiro.
A matrícula para a chamada regular será realizada no dia 4/2.
Mín. 16° Máx. 30°