Um homem de 31 anos foi preso nesta quinta-feira (7) após atear fogo na casa da ex-mulher, no bairro Monte Castelo, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte.
Depois do suposto incêndio criminoso por motivação passional, Lucas de Oliveira Júnior, 31 anos, foi preso pela Polícia Militar quando tentava se encontrar com a vítima, Kezia Tamara Bento Vieira, na zona rural de Ponte Nova, na região da Zona da Mata.
De acordo com boletim de ocorrência, o suspeito estava em liberdade provisória, mediante pagamento de fiança, pelos crimes de ameaça e lesão corporal. Na segunda-feira passada (4), já havia sido expedida medida protetiva de urgência contra Lucas, devido ás constantes ameaças à vitima, que é sua ex-exposa. Kezia teria terminado o relacionamento com Lucas.
Dinâmica do suposto crime
O crime ocorreu na tarde deste feriado de 7 de setembro. O suspeito foi até o imóvel alugado por Kezia e a família, no bairro Monte Castelo, em Nova Lima. Mesmo sabendo que não havia ninguém na casa, Lucas pulou o muro do lote, arrombou a porta principal e, munido de um galão de gasolina, espalhou o combustível e ateou fogo no imóvel, que ficou todo destruído.
Uma tia do Lucas foi até o local para tentar impedir o sobrinho de cometer o ato. Mas, ao perceber a proporção das chamas, começou a passar mal e teve que ser socorrida pelos militares para atendimento no Hospital Nossa Senhora de Lourdes, no centro de Nova Lima.
Neste momento, Kesia e familiares estavam em uma chácara na zona rural de Ponte Nova, justamente para ficarem longe do suposto criminoso.
Depois de atear fogo na casa da ex-companheira, Lucas fugiu e ainda chegou a ligar para vítima, anunciado que iria matá-la.
Enquanto uma equipe do Corpo de Bombeiros atuava no combate às chamas, a Polícia Militar de Nova Lima pediu reforço aos militares de Ponte Nova para tentar interceptar Lucas e evitar uma tragédia ainda maior.
O autor teria trocado o veículo que usava por uma moto e seguiu até Ponte Nova, onde foi preso pela PM. Os militares também apreenderam os dois veículos e um isqueiro usado para atear fogo na residência em Nova Lima.
Mín. 14° Máx. 32°