Foi divulgado, na última sexta-feira (27/10), o edital da 3ª edição do Prêmio por Desempenho Funcional e Condecoração do Ministério do Turismo (MTur). A iniciativa reconhecerá equipes de servidores da Pasta que se destacaram pelo seu desempenho e atuação. Os participantes podem ser indicados até o dia 22 de novembro, por superiores imediatos, com aprovação dos selecionados e das chefias. A cerimônia será realizada no dia 22 de dezembro.
Clique AQUI para conferir o edital completo.
O ministro do Turismo, Celso Sabino, destaca a importância do reconhecimento aos servidores. "O prêmio desempenha um papel vital ao reconhecer e incentivar o comprometimento e a excelência dos servidores públicos, que são fundamentais para impulsionar o desenvolvimento das políticas do nosso ministério”, destacou.
A premiação se divide em duas categorias: "Desempenho Funcional" e "Condecoração". A primeira categoria reconhece as equipes de servidores que se destacaram no desenvolvimento e implementação de iniciativas significativas para o MTur nos seguintes eixos estratégicos: Pessoas, Meio ambiente, Economia, Dados e Tecnologia, Infraestrutura e Conectividade, Marketing e Promoção, Governança e Gestão.
Já a condecoração, homenageará servidores que tenham contribuído para o Serviço Público Federal, com um período mínimo de atuação na Pasta. O objetivo da premiação é incentivar um melhor desempenho profissional, valorizar os trabalhadores criativos, proativos e comprometidos com os resultados, promover soluções inovadoras e estimular a qualificação contínua.
“Com o prêmio, pretendemos aproximar os servidores e destacar as realizações e contribuições de todos ao longo dos 20 anos do MTur, mostrando como cada pessoa desempenha um papel essencial para o crescimento do órgão, além de reconhecer esse grandioso trabalho”, aponta a secretária executiva do MTur, Ana Carla Lopes.
A avaliação das indicações será conduzida por uma comissão julgadora composta por representantes das Unidades Administrativas e seguirá critérios como aderência, clareza, efetividade, inovação, viabilidade e integratividade, entre outros.
Os vencedores das iniciativas serão recompensados com distintivos ou troféus, certificados individuais e terão prioridade em missões técnicas de aperfeiçoamento profissional que acontecerão em 2024.
Por Vitória Moura
Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo
Mín. 20° Máx. 28°