Com entrada gratuita, e sem retirada prévia de ingressos, acontece a esperada Feira de Cerâmica de Minas Gerais, que chega à 36ª edição neste fim de semana (1 a 3/12), no Mercado Central (Av. Augusto de Lima, 744 - Centro) em Belo Horizonte.
A Feira traz peças assinadas por cerca de 60 expositores, parte delas exclusivas, estarão à disposição do público sob curadoria das ceramistas Cibele Tietzmann, Djenane Vera e Emmanuela Tolentino. "São ceramistas produzindo e vendendo seus trabalhos que muitas vezes são peças únicas de criação autoral exclusiva. Então somos mais do que artesãos do barro, somos artistas transformadores de sonhos”, resume Tietzmann.
A Feira conta com ceramistas de Belo Horizonte, Caeté, Nova Lima, Betim, Contagem, Brumadinho, Igarapé, Conselheiro Lafaiete, além de dois expositores de São Paulo – um da capital e outro de Campinas.
De acordo com os organizadores, por dia, a expectativa é que 2 mil pessoas visitem o espaço, que terá cerâmica artesanal, desde peças utilitárias de cozinha, para a casa, adornos, joias, itens de jardim, objetos de design, esculturas e também matéria-prima como massas, esmaltes, ferramentas e equipamentos.
Mín. 20° Máx. 28°