Recebido por grande número de pessoas no meio da tarde desta terça-feira, dia 1 de abril, o deputado federal Nicolas Ferreira (PL) chegou a Pedro Leopoldo para anunciar formalmente a entrega de uma verba de 200 mil reais destinada à Maternidade Dr Eugênio Gomes de Carvalho.
Ele foi recebido pelo vice Leozão, dezenas e dezenas de apoiadores e o prefeito Emiliano Braga que após fazer um rápido relato das recentes conquistas de seu governo para a área de saúde do município inclusive para a Maternidade,ressaltou que a verba destinada pelo deputado representa mais um grande apoio na implantação em curso do setor de parto natural. “ Estamos muito agradecidos com o seu apoio e particularmente fico muito feliz por caminharmos juntos, porque temos o mesmo olhar para o mesmo lugar”, frisou Emiliano.
A Maternidade de Pedro Leopoldo conta agora com uma série de novos itens conseguidos através de pedido do Prefeito. Ela é referência no atendimento a gestantes da região e, com o novo aporte financeiro, espera-se aprimorar os serviços oferecidos à população, garantindo mais qualidade no atendimento materno-infantil.
De acordo com a pesquisa realizada pelo Instituto Veritá, divulgada no último sábado, 29 de março, o Deputado Federal Nikolas Ferreira (PL-MG) lidera a pesquisa de intenção de voto para o governo de Minas Gerais em 2026 com 30,9%, seguido por Cleitinho (Republicanos-MG), com 22,9%.
Na sequência, aparecem Alexandre Kalil (Republicanos-MG), com 17,4%, e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), com 10,3%. O vice-governador de Minas, Matheus Simões (Novo), tem 2,9% da intenção dos votos. Votos brancos e nulos somam 7,4%; não sabem ou não responderam, 8,2%.
O estudo também revela que a rejeição de Nikolas Ferreira é uma das mais baixas entre os postulantes ao cargo. O Instituto Veritá realizou pesquisa de opinião no Estado de Minas Gerais buscando mensurar a opinião da população sobre as eleições de 2026, a pesquisa ouviu 2041 eleitores em 58 municípios entre os dias 21 a 25 de março.
A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. Em entrevistas a jornalistas, o congressista já afirmou que não descarta a possibilidade de disputar o cargo em 2026.
Mín. 14° Máx. 27°