O debate sobre a origem das macas e poltronas recentemente entregues aos equipamentos de saúde do município ganhou novos contornos nesta sexta-feira (04). A polêmica teve início com a ex-prefeita Eloisa, que gravou um vídeo expressando sua satisfação ao ver que os equipamentos comprados pela então prefeita Ana Paula foram finalmente entregues. No entanto, ela também lamentou o que chamou de “inverdades” compartilhadas pela atual gestão.
Nos comentários do post feito por Eloisa, ela afirmou que os recursos utilizados para a aquisição dos equipamentos são provenientes de emendas parlamentares dos deputados Gilberto Abramo, Patrus e Neli Aquino.
Na manhã desta sexta-feira, o prefeito Emiliano recebeu o vereador Gael e apresentou documentos que comprovam que as emendas citadas por Eloisa não foram executadas.
O secretário de Saúde, Leonardo Barros, publicou em suas redes sociais a visita do vereador Gael, onde disse: “Em reunião com o prefeito Emiliano, o vereador Gael e o secretário de Governo, Gabriel Albino, promovemos um diálogo aberto e respeitoso, levando os devidos esclarecimentos sobre a emenda e a correta aplicação dos recursos na aquisição do novo mobiliário da saúde. Os equipamentos recebidos em fase de teste e prova de conceito terão sua aquisição integralmente custeada com recursos próprios, devidamente vinculados ao Fundo Municipal de Saúde.
A emenda destinada pelo deputado Patrus Ananias já está em caixa e será utilizada após novo estudo e planejamento, garantindo que os recursos sejam aplicados com ainda mais eficiência — priorizando, por exemplo, a aquisição de camas elétricas, como as que foram recentemente testadas, em vez das camas mecânicas inicialmente previstas.Transparência, diálogo e responsabilidade seguem guiando nossas decisões”, ressaltou o Secretário.
Mín. 18° Máx. 31°