
Um grupo de manifestantes, entre eles o engenheiro Márcio Rogério que foi candidato a prefeito em Pedro Leopoldo, se reuniu na manhã deste sábado, dia 26, na Rua Comendador Antônio Alves, esquina com Rua Dr Herbster para protestar contra a cobrança de pedágio nas rodovias do Vetor Norte
O grupo critica os possíveis valores das tarifas de pedágio, prevê desemprego caso a medida prevaleça e quer ampliar a pressão sobre o governo do Estado para, segundo eles, mostrar que a população e os setores produtivos não aceitam esse modelo proposto pelo Estado que transfere para a população um custo que deveria ser coberto com os impostos que ela já paga.
Prefeito Emiliano Braga aplaudiu a decisão do TCE
Conforme divulgado no início da tarde de ontem, dia 25, em primeira mão pelo OBSERVADOR, o Tribunal de Contas do Estado de Minas suspendeu nesta sexta-feira, 22, o edital de licitação para a concessão de rodovias no Vetor Norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com o Tribunal, a medida foi tomada após identificar irregularidades no processo conduzido pelo Governo do Estado. A decisão, tomada pelo conselheiro Agostinho Patrus, aponta falhas como audiências públicas mal divulgadas e realizadas apenas presencialmente.
O Prefeito Emiliano Braga aplaudiu a decisão do TCE por levar em conta “os prejuízos que a forma proposta pela concessão traria para a população do Vetor Norte”.
Mín. 16° Máx. 33°