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Prefeita Eloísa cria e muda secretarias de governo

Prefeita implanta sua Reforma Administrativa na Prefeitura de Pedro Leopoldo desmembrando e criando secretarias

04/01/2023 às 15h29 Atualizada em 06/01/2023 às 13h22
Por: Samuel Fonte: Prefeitura de Pedro Leopoldo
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Visando promover uma reformulação na estrutura administrativa  da Prefeitura de Pedro Leopoldo com a finalidade de modernizar o governo e atender a públicos de forma mais específica, a Prefeita Eloísa Helena realizou neste início de ano uma reforma administrativa no Executivo.

Com a reforma, ela disse que quer conseguir dar andamento a projetos de forma mais célere e condizente com cada realidade. Com a separação e criação de novas secretarias, os serviços serão executados de uma forma mais eficaz, beneficiando a população e o servidor também.

A Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer, Juventude e Turismo foi desmembrada e agora a nomenclatura será Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo, que continua sob a coordenação de Patrícia Rafael.

Com este desmembramento, fica criada a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Direitos Humanos, assumida pelo ex-Chefe de Gabinete, Mayron César. “Um dos intuitos desta separação é destinar um órgão somente para cuidar dos jovens do município, que é um compromisso assumido pela gestão. Combinando com o Esporte e Direitos Humanos, os projetos poderão ser executados com mais assertividade e, um dos focos, é fomentar as ações sociais para alcançar os objetivos traçados para atender melhor a este público”, explicou Mayron César.

Já a Secretaria de Governo e Desenvolvimento Econômico, que foi assumida interinamente pela vice-prefeita Ana Paula Santos, foi retirada da pasta do Planejamento Urbano, pelo seu viés técnico. “Com isto, a Prefeitura conseguirá trabalhar de forma integral para um tópico que é de extrema importância, que tem, entre suas prioridades, atrair novas oportunidades para nossos moradores e para a administração de forma geral”, destacou Ana Paula.

A Secretaria de Comunicação e Ouvidoria, criada na reforma, além de ser um setor responsável por prestar contas à população sobre o que ocorre no governo, tem também a missão de seguir as exigências legais, por meio da lei da transparência, enviando relatórios para órgãos de tal competência.

“Com a criação desta Secretaria, além de seguir fazendo o trabalho de comunicar, acrescenta-se uma frente exclusiva para que servidor e população tenham mais acesso e transparência, via canal de comunicação direto com todos os setores da gestão”, disse Marcos Felipe Silva Batista, ex-secretário de administração, que assumiu a Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.

Para a Secretaria de Administração assume Hélder Sebastião Santos, que anteriormente trabalhava na Câmara de Pedro Leopoldo e traz toda sua experiência para alavancar os projetos desta gestão.

A Prefeita Eloisa Helena afirma que tais mudanças têm como objetivo trazer resultados positivos para Pedro Leopoldo. “Através de uma administração bem estruturada e de um planejamento de qualidade é que conseguimos nos organizar para levar cada vez mais qualidade de vida para os moradores e melhores condições de trabalho para os servidores públicos”, concluiu a Prefeita.

 

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