
O pedroleopoldense torcedor alvinegro Seu Laerte Balbino vai estar na final da Sul-Americana quando o Galo enfrenta o Lanús na decisão do dia 22 de novembro, em Assunção.
Ele acompanhará de perto a grande final da Sul-Americana e antes disso, ele passou na sede do Instituto Galo para levar sorte e boas energias ao time rumo a mais uma conquista histórica.
O Instituto Galo levará três ônibus com ex-jogadores e torcedores do clube para a grande final da Copa Sul-Americana no dia 22 de novembro, em Assunção, no Paraguai. O Atlético busca seu primeiro título e enfrenta o Lanús na grande final.
Um terá apenas ex-jogadores do clube que fazem parte do Clube dos 113, projeto do IG para valorizar e ajudar quem ajudou a construir a história centenária do Atlético. Os outros dois terão torcedores que manifestarem desejo de ir ao Paraguai mas não apresentam condições financeiras para tal.
Segundo o Atlético, a final da Sul-Americana é uma “oportunidade de levar solidariedade além das fronteiras de Minas Gerais e do Brasil”. Além de ex-jogadores e torcedores, funcionários do Instituto Galo e o mascote Galo Doido também estarão nos ônibus para promoverem ações sociais.
O Instituto Galo fará duas paradas. A primeira em creches de Foz do Iguaçu, cidade do Paraná que faz fronteira com o Paraguai. A segunda será já em Assunção, na escola de infância do zagueiro Junior Alonso, ídolo do Galo.
Além das ações do Instituto Galo, o Atlético também contribuiu com mil ingressos para os sócios mais assíduos da Arena MRV. Patrocinadora máster do clube, o H2Bet deu mais mil entradas para as torcidas organizadas cadastradas. O setor exclusivo para a torcida atleticana na final já está esgotado.
Mín. 20° Máx. 29°
