Dois cães da raça pitbull entraram em um ônibus da linha 305A (Tropical via Eldorado/Metrô) , no bairro Tropical, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (20). Eles estavam desacompanhados do tutor.
Segundo passageiros, assim que o motorista parou em um ponto na Avenida Durval Alves de Faria, para que um passageiro pudesse embarcar, os cães também subiram no ônibus. O tutor dos animais não foi localizado.No vídeo, é possível ouvir os passageiros dizendo para chamar os bombeiros. Um funcionário dos Correios chega a tentar colocar uma corrente nos cães, mas foi aconselhado a não tentar (veja acima).
'Ô, dó'
A cuidadora de idosos Edna Cândida, que estava no ônibus, afirmou que algumas pessoas chegaram a descer do coletivo por medo dos animais.
"Até então, ninguém sabia se eles eram dóceis. Eram um macho e uma fêmea, e um deles estava com o colar cervical", contou Edna.
Depois do susto, os moradores perceberam que os animais eram dóceis e aparentavam ter fugido de alguma casa.
A cadela chegou a passar por baixo da roleta e acessou a parte de trás do ônibus. O incidente durou cerca de 40 minutos, e o coletivo ficou parado até que os cães decidiram descer.
"Eles eram dóceis e bem cuidados. Com muito custo, a fêmea desceu e o macho foi atrás. Mas perdemos uns 40 minutos até que isso acontecesse", afirmou a passageira. Os bombeiros não foram acionados e o coletivo seguiu viagem.
Mín. 19° Máx. 32°