Após a triste cena da cidade ficar sem água por mais de uma semana, em setembro, por causa de obra da Prefeitura, mais uma vez Pedro Leopoldo convive nesta semana com a falta de água em vários bairros devido a uma manutenção operacional na rede, que ocorre em bairros de Contagem e IbiritéAinda estão na memória dos moradores de Pedro Leopoldo todos os problemas vividos em mais de uma semana de falta de água em setembro passado quando uma máquina da Prefeitura realizando as obras de pavimentação da rodovia PL/Neves rompeu a rede de abastecimento.
Naquele setembro negro das trapalhadas e jogo de empurra-empurra entre Prefeitura e Copasa, milhares de pedroleopoldenses ficaram sem água. A Prefeitura demorou 5 dias para tomar as rédeas do caso.
E agora, não bastasse o calorão e tempo seco devidos a uma onda de calor em todo o Brasil nesta semana, moradores da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) vão ficar sem água na terça-feira (14). Segundo a Copasa, a causa será uma manutenção operacional na rede, que vai ocorrer em bairros de Contagem e Ibirité. A ação "poderá apresentar intermitência".
De acordo com a COPASA, A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado, gradativamente, no decorrer desta noite de terça para quarta-feira. Ainda segundo a empresa, alguns dos imóveis que possuem caixas d'água podem não sofrer impactos.
Mas desde sábado, já está faltando água em vários pontos da cidade. No bairro Sônia Romanelli, vários moradores já postaram a falta d’água em suas casas. A Prefeitura está pedindo para economizar, mas na sua página nas redes sociais não apresenta nenhuma forma de auxílio aos bairros que estão sem água nas torneiras. Veja comunicado da Prefeitura.
Mín. 15° Máx. 26°