Os vereadores de Pedro Leopoldo, Leozão, Matheus Utsh, Mauro Jr e Rafael Vieira denunciaram a ineficiência dos serviços da Copasa na cidade e entregaram ofício ao vice-governador de Minas Gerais Professor Mateus Simões cobrando investimento da empresa no Município.
O encontro com o vice-governador aconteceu na noite desta terça-feira, dia 22, quando lideranças políticas da cidade reunidas pelo Partido Novo e o empresário Emiliano Braga debateram questões voltadas para retomada de Pedro Leopoldo no protagonismo econômico na região.
Representando os vereadores que assinaram o ofício, o vereador Leozão entregou um ofício ao vice-governador e reportou as constantes crises hídricas na cidade quando milhares e milhares de famílias ficaram sem água. “A situação está insuportável e várias famílias estão sofrendo com a constante falta d’água”, disse Leozão.
O Professor Mateus Simões ao receber a reivindicação voltou a defender no encontro com lideranças de Pedro Leopoldo a privatização da Copasa e também da Cemig. Ele disse que o serviço poderia ser mais eficiente se as empresas fossem concedidas à iniciativa privada. Ainda segundo o vice-governador, membro do Partido Novo, a desestatização poderia aumentar os investimentos em cada área.
Dados do próprio Governo de Minas apontam que tanto a Cemig quanto a Copasa foram superavitárias no ano passado. A companhia de energia elétrica teve lucro líquido de R$ 4,1 bilhões, enquanto a de saneamento registrou saldo positivo de R$ 843 milhões.
Mín. 15° Máx. 26°