O vereador Matheus Utsh denunciou esta semana a incompetência da administração da Prefeita Eloisa de Tadeu em gerir recursos públicos. De acordo com o pronunciamento do vereador em plenário, o Município arrecadou quase um bilhão de reais nestes três anos de Eloisa de Tadeu à frente da Prefeitura e fornecedores estão sem receber e ameaçando parar a prestação de serviço. “Eu gostaria muito de perguntar, cadê o dinheiro da nossa cidade? Até o momento são 710 milhões de reais que entraram nos cofres público. Isso é a maior arrecadação de que qualquer governo que já passou na cidade. Lembro que de 2021 para 2022 nós tivemos um aumento de 40% na arrecadação, que está se repetindo esse ano”, mostrou Matheus.
Ele desmentiu a prefeita quando ela fala em queda de arrecadação e acusou de “mentirosa” a atual administração. “ E quando a gestão fala que teve queda da arrecadação, é mentira. Estão no portal da transparência todos os dados. Vejam só. Nós tivemos, de janeiro a outubro, no ano passado, uma arrecadação de 223 milhões, nesse ano, 225 milhões. Um aumento, portanto, na arrecadação”, provou o vereador.
O fato que deixou mais indignado o vereador foi a possível paralisação dos serviços de transporte de pacientes para tratamento de hemodiálise em função da falta de pagamento por parte da Prefeitura.
Na semana passada a empresa que faz o transporte destes pacientes emitiu mensagens para todos usuários denunciando que estavam sem receber a quase dois meses e que o serviço seria paralisado.
“É um absurdo a gente receber a informação de que estavam paralisando o serviço de que estavam paralisando o serviço de transporte por falta de pagamento atrás de dois meses. E mandaram e-mail direto para os usuários. Todos nós sabemos da dificuldade e a vida dessas pessoas que têm que sair daqui para Belo Horizonte, fazer tratamento, ficar lá o dia inteiro, muitas vezes, sem ter dinheiro para comer direito, e você fica sabendo que vai ficar sem transporte. As mensagens que recebemos para tomar providências eram de desespero, e algumas com as pessoas até chorando. Isso é um absurdo. Tanto dinheiro e dois meses de atraso”, lamentou o representante do povo. Veja abaixo a integra da mensagem.
Para Matheus os secretários municipais não são responsáveis pela gestão. “Porque essa gestão é centralizada em três pessoas”, disse referindo-se a Tadeu, Prefeita Eloisa, esposa de Tadeu, e Ana Paula, vice-prefeita indicada por Tadeu.
Finalizou o vereador sua fala pedindo a população ficar atenta com a possível manipulação eleitoreira da verba arrecadada deixando a população passar por problemas como aconteceu com os pacientes de hemodiálise. “É importante que fiquemos muito atentos, porque nós chegamos a R$ 710 milhões arrecadados e com atraso de contratos e problemas”, observou Matheus.
O OBSERVADOR tem entrado em contato com a assessoria da Prefeitura para dar sua versão e não tem obtido retorno.
Boa tarde!!
Prezados cooperados
Reiteramos que a paralisação será no dia 27/11/2023, pois até o momento não recebemos retorno do município de Pedro Leopoldo referente aos pagamento e o aditivo assinado.
Desta forma, caso tenha alteração nos iremos repassar, essas informações não partirão do município.
Desde já agradeço!
Att
Roberta Ledory
Pacientes de Pedro Leopoldo quase tiveram o atendimento médico suspenso por atraso de pagamentos por parte da prefeitura
Mín. 15° Máx. 26°