Por volta das 14 horas de terça-feira, dia 23, um curto circuito em fios de alta tensão localizados nas esquinas das Ruas Dr Herbster e Comendador Antônio Alves deixou vários estabelecimentos comerciais sem energia e sem internet.
O fogo assustou comerciantes e pedestres e imediatamente a Guarda Municipal e Polícia Militar isolaram o quarteirão garantindo a segurança do local.
RECEBA NOTÍCIAS GRATUITAS E EXCLUSIVAS NO SEU CELULAR CLICANDO AQUI
O fogo que durou aproximadamente 40 minutos destruiu ainda várias redes de telefonia deixando moradores e comerciantes sem internet. O Banco do Brasil, localizado a um quarteirão do incidente ficou com o sistema fora do ar e sem atendimento por toda a tarde. A Distribuidora NL também permaneceu bom tempo sem internet.
ACESSE O INSTAGRAM DO OBSERVADOR PARA MAIS NOTÌCIAS CLICANDO AQUI
“Aqui na Drogaria Clara que normalmente fecha às 22 horas, tivemos que baixar as portas por volta das 19 horas pois o sistema estava fora do ar”, lamenta a gerente. Já a Cafeteria Cheirim Bão, recentemente inaugurada, ficou sem energia por toda tarde e parte da noite. “ Estamos tendo problemas frequentes com a Cemig e é o segundo incidente com falta de energia em apenas 10 dias. Na semana passa foram 5 horas sem energia na voltagem 220 e por três horas em ambas voltagens. Já passou da hora de Pedro Leopoldo contar com fiação subterrânea”, sugere o empresário José Neves.
CONVERSE CONOSCO OU AGENDE SEU ANÚNCIO NO NOSSO PORTAL CLICANDO AQUI
O Corpo de Bombeiros combateu o incêndio que atingiu a fiação. A Cemig iniciou os reparos tão logo controlado o incêndio e os trabalhos avançaram pela noite.
Na manhã de quarta-feira, dia 24, trabalhadores das empresas de telefonia continuavam os trabalhos iniciados na terça-feira, fazendo reparos e substituindo a fiação destruída. A causa do curto circuito ainda é desconhecida e felizmente ninguém ficou ferido.
PROBLEMA ANUNCIADO
O vereador Matheus Utsch já havia há tempos solicitado providências para a reparação da rede elétrica no centro de Pedro Leopoldo. Ele postou vídeo denunciando a situaçãona noite de terça-feira, dia 23.
Mín. 15° Máx. 26°