Em muitas cidades, as praças são consideradas como verdadeiros oásis de natureza, um espaço de lazer, descanso ou até pequenas ilhas verdes em meio ao caos urbano. De fato, estas são as verdadeiras propostas destes espaços, mas por que será que isso nem sempre acontece?
A primeira resposta vai direto no Poder Executivo que peca por omissão ou não faz a manutenção devida e estes espaços onde poderia a família se encontrar, acaba ficando cada vez mais abandonado e deteriorando-se com o passar do tempo.
CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS EXCLUSIVAS GRATUITAS NO SEU CELULAR
Exemplo gritante desta situação é encontrado bem no centro de Pedro Leopoldo e a poucas quadras da sala da Prefeita Eloisa de Tadeu e do chefe de Gabinete Ângelo Tadeu.
Falamos da Praça Getúlio Vargas bem ali ao lado da Agência do Banco do Brasil, no coração da cidade. Ao chegar no passeio já é possível ver o quadro de abandono, desleixo e mesmo perigo para as crianças que passam por ali.
SIGA-NOS NO INSTAGRAM E ACONMPANHE NOSSA REDE DE NOTÍCIAS DIGITAL CLICANDO AQUI
Pisos tortuosos, com inúmeras falhas e ondulações são um terror para cadeirantes, idosos, gestantes e crianças. As mesas que serviriam para um lanche ou distração com jogos estão quase todas quebradas e são um perigo para os usuários que podem facilmente se machucarem ou se cortarem nas pontas quebradiças do concreto.
Lixo por todo espaço do jardim. Aliás um jardim sem nenhuma manutenção e cheio de falhas. Enfim, uma praça nada convidativa.
E é por causa da falta de manutenção pela prefeitura que a praça se tornou pouco ou nada atrativa. “A sensação que temos é duro falar, mas é de completo abandono”, reclama um empresário da vizinhança da praça.
Mín. 13° Máx. 27°