
Após cerca de 20 horas, segue em cima de um poste de luz um homem que escalou o equipamento para escapar da cadeia em Itabira, na região Central de Minas, neste sábado (5). O fornecimento de energia elétrica mantém-se interrompido devido ao caso.
De acordo com a Polícia Militar, os militares foram para a casa do homem, que tem 38 anos e mora no bairro Clóvis Alvim, por volta das 16h30 para cumprir um mandado de prisão. A PM não informou por qual motivo ele é procurado.
Ao avistar a corporação, ele subiu para o telhado da própria casa e começou a jogar objetos nos policiais. Em seguida, ele pulou para o topo do poste de energia, de onde seguiu por toda a noite de sexta, além da madrugada e manhã deste sábado.
A energia no poste foi cortada por volta de 18h30 para evitar acidentes. O Corpo de Bombeiros foi acionado e acompanha o caso. Apesar disso, ele seguia no poste às 8h deste sábado, dia 5. O Corpo de Bombeiros informou que está estudando estratégias para uma retirada segura do indivíduo.
"Estamos pensando nesse tipo de coisa, em estratégias para tentar amortecer uma queda se for o caso de 'ah, vamos tentar retirar ele', ou caso ele escorregue. Mas a princípio ele não quer se jogar. Só quer os direitos dele, mas para garantir a segurança dele estamos pensando em estratégias", declarou o cabo Arcanjo, do Corpo de Bombeiros.
Mín. 17° Máx. 30°
