Três homens são suspeitos de incendiar um ônibus do transporte coletivo, na madrugada deste domingo (3), no bairro Lagoinha Leblon, na Região de Venda Nova, em BH.
De acordo com a Polícia Militar, na carcaça do veículo foi encontrada uma carta com reivindicações de melhorias no sistema penitenciário.
Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que tem ciência do fato e aguarda a finalização do inquérito policial e que "até o momento, não é possível afirmar que a ocorrência tenha, de fato, ligação com o sistema prisional".
O crime aconteceu na Rua São Cristóvão, próximo a uma igreja e a uma escola. Testemunhas contaram aos bombeiros que os homens estavam com capuzes no momento do crime.
Segundo os relatos, os suspeitos pediram para o motorista e os passageiros descerem e atearam fogo no veículo da linha 621, itinerário Estação Venda Nova/Lagoa. Ninguém se feriu.
A Prefeitura de Belo Horizonte disse que o Centro de Operações da Prefeitura (COP) solicitou reforço da Polícia Militar e Guarda Municipal para a segurança nas estações de integração, durante esta madrugada.
Mín. 20° Máx. 28°