
A polícia procura por um dos suspeitos de matar o padre José de Souza Carvalho, encontrado morto às margens de um córrego em Itaúna, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, no dia 11 de agosto. O homem, de 18 anos, é alvo de um mandado de prisão preventiva e está foragido.
Outro suspeito, de 16 anos, encontra-se apreendido por ato infracional análogo ao crime de roubo, praticado em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Civil, o inquérito que investiga a motivação e as circunstâncias do homicídio segue em tramitação, em fase conclusiva.
A instituição pede a quem tiver informações sobre o paradeiro do suspeito foragido, Danilo Pinto Flores Floripes, que faça uma denúncia por meio do telefone 181. O sigilo é garantido.
Relembre o crime
O padre José de Souza Carvalho, de 61 anos, estava desaparecido havia uma semana quando o corpo dele foi encontrado. De acordo com familiares e vizinhos, o religioso foi visto pela última vez na noite do dia 4 de agosto, quando saiu de carro de casa, em Itaguara, na Grande BH. Ele morava com o pai. O veículo de José Carvalho ainda foi visto em Belo Horizonte no dia 5 de agosto. No dia 6, o desaparecimento foi registrado oficialmente.
No dia 11, o corpo do padre foi encontrado em Itaúna, em estado de decomposição. Ele estava seminu. De acordo com a Diocese de Oliveira, José Carvalho esteve à frente da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, em Itaguara, de 2003 a 2009. Desde 2020, ele estava afastado das funções.
Mín. 17° Máx. 30°
